Sindicato dos motoristas reelege atual presidente

Sindicato dos motoristas reelege atual presidente

4 de outubro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Sindicalista recebe, através das urnas, o reconhecimento dos profissionais do transporte ao exitoso trabalho desenvolvido

    Chapecó (4.10.2016) – Com 98% dos votos válidos, o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Chapecó – Sintroc, Jair Padilha dos Santos, foi reeleito para novo mandato. Chapa única concorreu à eleição que definiu a diretoria para administrar o sindicato nos próximos cinco anos. Não houve sobre saltos no processo. As eleições ocorreram em clima de tranquilidade. O fortalecimento da atuação caracterizará o novo mandato, gestão 2017/2022.

    O candidato à reeleição atendeu todas as solicitações do Ministério Público do Trabalho, fazendo com que o democrático pleito fosse conduzido com absoluta lisura e transparência. A grande aceitação da categoria ao atual quadro administrativo “foi refletida nas urnas” analisa Santos. A lamentar apenas a “inoportuna e inconveniente” intervenção de uma advogada da cidade (nome não revelado) que tentou, de todas as maneiras, tumultuar o processo.

    O presidente reeleito disse que esta advogada queria inscrever uma chapa “totalmente em desacordo com os estatutos”, descumprindo integralmente “o que determina a legislação”. No entanto, a manipulação de candidaturas fictícias até com nome de pessoa de Município que nem mesmo integra a base territorial do sindicato e as “alucinantes e desvairadas tentativas” para desestabilizar a eleição “não obtiveram êxito perante a justiça”.

    Para o presidente reeleito, o resultado foi uma “demonstração de reconhecimento” ao trabalho executado “em benefício da categoria e suas famílias”. O expressivo percentual obtido confirma a unidade entre o sindicato e os trabalhadores em transporte. A posição da categoria fortalece ainda mais a luta “pela garantia de direitos” e “avanços nas conquistas”. Expôs que “mais preparado e experiente”, agirá com disposição redobrada. “Temos muito trabalho pela frente” disse, para descrever o período de dificuldades pelo qual o país atravessa. Um dos maiores desafios será impedir perdas de direitos com eventuais mudanças na politica trabalhista.

    Nova composição – A chapa vencedora, composta por 20 membros, vai manter o trabalho em evidência com incremento às ações voltadas à melhoria salarial e benefícios, garantindo ambientes saudáveis e condições de trabalho. O mantado da atual diretoria encerra dia 16 de dezembro, mas a data de posse da nova composição diretiva ainda não está definida. A base territorial do Sintroc é composta por 29 Municípios e o sindicato representa cerca de quatro mil trabalhadores.

    A diretoria eleita tem como vice-presidente Gelson Padilha dos Santos, primeiro secretário Nelson Valério Rampanelli e 2º Aroldo Belinski. O 1º tesoureiro eleito é Osaldir Vitório Wall e o 2º Mozarte Kilian de Paula. O diretor de Assuntos Sindicais é Osmar Becker. Na suplência da diretoria estão Juliano Tadeu Anhalt, Adriano Machado da Silva, Dorli Natalício dos Reis, Leandro Machado da Silva, Darlan Roberto da Costa, José Braulinio André e Zilto Pecini. O Conselho Fiscal efetivos é composto por Olivio Paulo Ecco, Welci Wilmar Pedrotti e Valmir da Silva. Os suplentes são Jorge Pacasso, Marcos Vieira Lopes e Juraci Justino Remus.

    – Foto: Jair Padilha dos Santos (c) teve sua reeleição aprovada por 98% dos trabalhadores

    Assessoria e Imprensa Sintroc