Vereadores de Chapecó cobram melhorias de empresa responsável pelo estacionamento rotativo

Vereadores de Chapecó cobram melhorias de empresa responsável pelo estacionamento rotativo

18 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Os vereadores receberam nesta terça-feira (18), durante sessão ordinária, os representantes da Rizzo Park, empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Chapecó. A visita foi realizada atendendo requerimento de autoria do presidente, vereador Fernando Cordeiro (PSC). Compareceu à reunião plenária, o sócio-proprietário da empresa, Roberto Borges.

    A maioria dos vereadores presentes em plenário, usou a palavra para fazer questionamentos e sugerir melhorias no estacionamento da cidade. Muitos deles, relataram a dificuldade de muitos usuários e idosos em acessar as vagas via aplicativo.

    Roberto Borges, afirmou ter dificuldades em adotar mudanças em função que a empresa realizou um contrato emergencial com a Prefeitura de Chapecó. Segundo ele, mesmo assim, a Rizzo Park conta com 60 funcionários e 47 pontos de vendas, números superiores aos exigidos pelo contrato.

    O sócio-proprietário da empresa ainda revelou que seis mil tickets são vendidos por dia na cidade e que quase 70 mil usuários estão cadastrados no sistema. “O Poder Público arrecada em média, cerca de R$ 500 mil por mês e 100% do valor arrecado com multas vai para os caixas do Município”, explicou.

    O presidente, vereador Fernando Cordeiro, avaliou que a visita foi bastante positiva, pois os parlamentares tinham muitos questionamentos, geralmente provenientes dos usuários do sistema. “A população nos cobra muito por melhorias no estacionamento rotativo e muitas sugestões foram encaminhadas aos responsáveis pela empresa”, completou.

    Com informações Assessoria CMC