IMAGENS: famosa clínica de estética de SC é investigada pela Justiça

IMAGENS: famosa clínica de estética de SC é investigada pela Justiça

24 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Clínica teve produtos apreendidos

    Na última quarta-feira (19), a Vigilância Sanitária e o Procon de Florianópolis apreenderam produtos irregulares em uma clínica de estética do município. A denúncia era de que o estabelecimento adulterava produtos originais, preenchendo-os com produtos falsificados/sem registro da Anvisa.

    Quando os profissionais chegaram na clínica que, segundo a Anvisa, é famosa na Capital, foram impedidos de entrar. Eles só conseguiram prosseguir com a fiscalização por causa do apoio da Polícia Militar. Porém, houve hostilização dos fiscais durante a inspeção.

    Durante a vistoria, diversos produtos irregulares foram encontrados, como embalagens originais para harmonização facial à base de ácido hialurônico no depósito de lixo e seringas soltas nas caixas já com agulhas. Os produtos originais, porém, saem de fábrica em embalagem secundária, sem agulhas e com lacre de segurança na ponta da seringa.

    Outra irregularidade era o gel das seringas, que apresentava bolhas visíveis, além do lote e a validade das seringas serem diferentes do lote e validade inscritos na embalagem externa.

    Por causa das fortes evidências de alteração dos produtos, os itens foram apreendidos como medida cautelar. Também foram apreendidos medicamentos magistrais irregulares, como enzimas e hormônios. A clínica também será infracionada e vai responder a um processo administrativo.

    O Ministério Público de Santa Catarina informou que caso está sendo acompanhado pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital. O próximo passo será instaurar um inquérito civil e, em seguida, ouvir os responsáveis pelo local.

    Veja a nota completa:

    Após receber uma série de representações, o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto requisitou apuração dos órgãos de fiscalização e o Procon e a Vigilância Sanitária já inspecionaram o local. O Promotor de Justiça agora irá instaurar um inquérito civil e em seguida vai ouvir os responsáveis pelo local para aprofundar a investigação.

    Veja as imagens:

    Este slideshow necessita de JavaScript.