Brasil é campeão invicto do Torneio Internacional de Futsal Feminino

Brasil é campeão invicto do Torneio Internacional de Futsal Feminino

15 de maio de 2023 Off Por Editor



  • Um evento histórico para Xanxerê, e para o Futsal feminino, o Torneio Internacional de Futsal Feminino, realizado na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, Santa Catarina, reuniu atletas de seis países, para juntas reafirmarem a importância do futsal feminino para o Mundo. A final do torneio foi disputada entre Paraguai e Brasil, em um jogo forte e de muita emoção. A energia da torcida Brasileira ecoou na Arena entre os cerca de 1.500 torcedores que lotaram o espaço para torcer pelo Brasil. No primeiro tempo de partida o Paraguai chegou firme, avançando e buscando o gol, mas a reação brasileira veio com a Taís, que marcou o primeiro gol da partida. Na sequencia, em cobrança de Pênalti, Emilly, elevou o placar para 2×0, antes do primeiro tempo finalizar, mais um gol da artilheira da competição, fechando o primeiro tempo em 3×0. No retorno a quadra, mais pressão do Paraguai na busca de igualar o placar. Mas o Brasil saiu novamente na frente e Natalia fechou o placar em 4×0, garantindo o título para o Brasil. Pela primeira vez na historia do Futsal feminino um torneio Internacional foi transmitido em rede aberta de televisão.

    Homenagens e Premiação

    No intervalo de jogo o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior e o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello entregaram uma placa de homenagem e camisa da organização para o representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lavosier Freire. Ao final, as três equipes, Bolívia em terceiro, Paraguai em segundo e Brasil, primeiro lugar foram premiadas com troféus e medalhas da competição entregues pelo secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi, prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello e representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lavosier Freire.
    O Torneio Internacional de Futsal Feminino foi uma realização da Prefeitura de Xanxerê com apoio do Ministério do Esporte.

    Credito das fotos: Cris Huff/Vagner Marques