Tradicional festa do Carnaval dos Idosos será dia cinco de fevereiro em Chapecó

Tradicional festa do Carnaval dos Idosos será dia cinco de fevereiro em Chapecó

12 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    O tradicional Carnaval dos Idosos de Chapecó trará muita cor, alegria e diversão para a edição 2016. O evento irá envolver os 69 núcleos da terceira idade do município, em uma grande festa no dia cinco de fevereiro, a partir das 13h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
     
    Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência  Social (SEASC), em parceria com a Diretoria Geral dos Idosos, a tarde contará com diversas atrações e animação. A tradicional festa será coroada de brilho, pela caracterização e figurino típico dos participantes. De acordo com a organização do evento, os núcleos de idosos podem montar blocos para participar.
     
    “É uma grande festa, onde os idosos podem se divertir, dançar, rever amigos. É um evento que melhora a qualidade de vida, através da confraternização”, ressalta o Secretário de Assistência Social, Nédio Conci. 
     
    O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, destaca que o Carnaval específico para a terceira idade foi criado pelo Poder Público com a proposta de ampliar as trocas culturais, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária entre os participantes.
     
    “O Baile já é tradicional no município e se torna mais um espaço e uma opção de lazer, contribuindo para elevar a autoestima dos idosos, oportunizar a troca de experiências e o surgimento de novas amizades”, conclui Buligon. 

    Prefeitura de Chapecó