Vereador acompanha retirada de árvores do centro de Chapecó

Vereador acompanha retirada de árvores do centro de Chapecó

19 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  • valmor árvores2

    A retirada de árvores da espécie guapuruvu dos espaços públicos iniciou nesta terça-feira (19) e o vereador Valmor Scolari (PSD) em companhia do prefeito Luciano Buligon (PSB) acompanhou o trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos. Scolari lembra que já tornava pública sua preocupação em meados de 2014 quando apresentou uma indicação em sessão da Câmara de Vereadores sobre o perigo que algumas árvores poderiam trazer aos locais públicos do município.

    A proposição foi apresentada em junho de 2014 e sugeria a retirada de árvores extremamente altas e que ficassem localizadas a menos de cinco metros dos superpostes, na região central de Chapecó. “Lembro que justifiquei nesta indicação a proximidade dos galhos à rede elétrica e o perigo que isso proporcionava”, recorda o vereador.

    O dia 18 de dezembro do ano passado foi marcado por um forte vendaval que arrancou mais de 100 árvores, causando diversos estragos no centro da cidade. Um levantamento da Prefeitura de Chapecó, revelou que 98% dos episódios foram da espécie guapuruvu. Em função disso,  66 árvores começam a ser retiradas e serão substituídas por outras, especialmente pela pau-ferro.

    O vereador Valmor Scolari destacou a importância desse serviço e a forma de prevenir futuros eventos climáticos que possam trazer prejuízos e até causar danos às vidas das pessoas. “É uma ação extremamente importante e que vamos acompanhar de perto com o intuito de deixar nossa cidade mais bela e segura”.

    Fonte: Assessoria de Gabinete do Vereador Valmor Scolari