Homem de 40 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Chapecó

Homem de 40 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Chapecó

6 de julho de 2023 Off Por Editor



  • A ocorrência aconteceu hoje (06) por volta das 17h22 na rua Bem Te Vi no bairro Efapi na cidade de Chapecó – Santa Catarina.

    Após receber denúncia, a Polícia Militar (PM) se deslocou para o endereço no bairro Efapi, onde foi recebida por um homem de 40 anos. Após relatar a denúncia, o indivíduo negou possuir armas de fogo. Então a guarnição solicitou autorização para realizar buscas, a qual foi concedida. Durante a busca, encontraram uma espingarda calibre .28 marca Boito e um rifle CBC calibre .22 LR, ambos municiados com 10 munições cada. Além disso, foram localizadas duas caixas contendo 93 munições calibre .22, e mais duas caixas de munição calibre .28, sendo 30 intactas e 13 deflagradas.

    Diante dos fatos, a PM questionou o indivíduo sobre as armas, e ele afirmou tê-las adquirido no estado do Rio Grande do Sul. Em seguida, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido juntamente com o material apreendido à delegacia de polícia. Após consulta às armas na delegacia, constatou-se que o rifle .22 estava registrado como furtado em Chapecó há dois anos.