Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino

Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino

1 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • A 12ª edição do Projeto Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino, iniciada em 2 de janeiro, foi encerrada na última terça-feira, 31. Todo o mês de janeiro é diferente para mais de 200 crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim’s).

    Elas passam o período de férias frequentando os espaços para atividades pedagógicas, culturais e lúdicas. A partir desta iniciativa, as crianças garantiram muita diversão, alimentação saudável e de qualidade contando também com ambiente seguro e confortável.

    O Projeto Colônia de Férias 2017 da Rede Municipal de Ensino beneficiou com a ação turmas de berçário ao pré-escolar em cinco polos: Ceim Criança Feliz, Ceim São Pedro, Ceim Maria da Luz Borges, Ceim PE-TE-CA e Ceim Projeto Minha Gente. Os espaços foram pensados logisticamente para atender crianças de diferentes localidades do município.

    As ações desenvolvidas nas unidades educativas foram planejadas pela Secretaria Municipal de Educação que coordenou o trabalho de cerca de 80 profissionais envolvidos entre professores, estagiários, cozinheiras e serventes que atuaram neste período garantindo o sucesso desta 12ª edição.

    O projeto acontece desde 2006 e foi pensado com a compreensão de que as políticas de atenção às crianças em situação de risco social ou pessoal se fazem necessárias e destinou-se exclusivamente às crianças regularmente matriculadas na Educação Infantil das Instituições Educativas Municipais no ano letivo de 2016.

    Para o Secretário de Educação, Igor Antonio Girotto, a Colônia de Férias é importante por ser uma medida eficaz e de grande valor por permitir que as crianças em condição de risco possam frequentar o espaço escolar e ao mesmo tempo receber alimentação de qualidade durante o recesso escolar.