Mulher que matou marido e guardou corpo no freezer está em liberdade

Mulher que matou marido e guardou corpo no freezer está em liberdade

17 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Pedido foi enviado por advogado de defesa ao Tribunal de Justiça

    O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liberdade para Claudia Hoeckler, mulher acusada de matar o próprio marido e guardar o corpo dele no freezer de casa, em Lacerdópolis, no Oeste catarinense.

    Claudia estava detida no Presídio Feminino de Chapecó após ter confessado o crime e se entregado à polícia.

    Conforme divulgado, o pedido foi feito pelo escritório de advocacia de Joaçaba, que atende a mulher, e aceito pela Justiça. A partir de agora, ela aguarda em liberdade até a data do julgamento.

    O advogado de defesa de Claudia disse à Atual que no perdido encaminhado ao TJSC houve a alegação de que a mulher tem residência fixa, trabalho lícito e que teria sofrido violência doméstica no dia anterior ao crime.

    Relembre o caso

    Valdemir Hoeckler, de 52 anos, foi encontrado morto dentro do freezer da casa onde morava com a autora, na noite do dia 19 de novembro do ano passado, em um sábado.

    O homem foi dado como desaparecido pela esposa Claudia na terça-feira daquela semana. Buscas foram feitas, mas ele não tinha sido encontrado. Bombeiros até chegaram a beber refrigerante que estava no freezer com o corpo do homem, durante as buscas.

    Na sexta-feira, a esposa da vítima deu depoimento na delegacia e autorizou que fosse feita perícia no interior da residência.

    No entanto, de acordo com o delegado responsável, horas antes da polícia chegar no local para a vistoria, Claudia fugiu e levantou suspeitas de que o corpo poderia estar na casa.

    O corpo de Valdemir estava inteiro, encolhido para caber dentro do freezer, mas sem nenhum tipo de mutilação. O cadáver estava com uma sacola plástica na cabeça. O corpo do homem foi sepultado em Lacerdópolis.

    Com informações Oeste Mais