Educação de Chapecó é premiada

Educação de Chapecó é premiada

30 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • A Secretária de Educação Sandra Galera, representando a Prefeitura de Chapecó, recebeu nesta tarde, em Brasília, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos 2017. A rede foi premiada pela implantação no currículo escolar, da disciplina de Educação e Direitos Humanos, trabalhada com as turmas de 6ª a 9ª série nas Escolas Básicas Municipais.

    A ação é coordenada pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a educação e pelo Ministério dos Direitos Humanos, identifica, reconhece e estimula experiências educacionais desenvolvidas no País que promovam a Cultura de Direitos Humanos e é concedido a cada dois anos com caráter exclusivamente cultural e educacional.

    A Rede Municipal de Ensino garantiu o 1º lugar na categoria destinada às Secretarias de Educação e às Secretarias de Direitos Humanos, concorrendo com mais 70 trabalhos inscritos, que foram desenvolvidos por todo o País.

    De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Galera, “esse é um momento muito feliz para a Educação Municipal. O trabalho desenvolvido na Rede é fruto de muita dedicação de todos os profissionais e os resultados para os nossos alunos tem sido muito positivos. As ações, projetos e inovações, são voltadas ao futuro com foco em uma comunidade mais humana”, disse.

     

    Conheça disciplina premiada

     Desde 2012 os alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem, assim como português e matemática, questões éticas, sociais e políticas, por meio da implantação da disciplina de Educação e Direitos Humanos. A disciplina tem por objetivo formar um cidadão consciente de deus deveres e direitos, capaz de exercer com responsabilidade a sua cidadania. Além desta, também foram implantadas as disciplinas de educação Financeira e Sustentabilidade e Educação e Diversidade.