Imagens: paisagens da Serra Catarinense amanhecem congeladas

Imagens: paisagens da Serra Catarinense amanhecem congeladas

26 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • A Serra Catarinense amanheceu com paisagens congeladas. A temperatura mínima chegou a – 4.6°C.

    Com os termômetros marcando temperatura mínima de – 4.6°C, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a Serra Catarinense amanheceu com paisagens congeladas neste sábado (26). Em consequência de todo esse frio, uma forte geada se formou em grande parte das áreas urbanas e do interior dos municípios.

    Na região do Vale do Caminho da Neve, situado a 3 km do centro de São Joaquim, foi onde o frio teve a maior intensidade. A baixa temperatura deixou a paisagem deslumbrante e digna da aparência invernal da Serra Catarinense.

    Essa foi a 17ª geada do mês de agosto e a 95ª do ano de 2023, com 59 dias marcando temperaturas negativas na região do Topo da Serra de Santa Catarina. Em 2022, foram 89 dias negativos e 143 dias com geada.

    Confira fotos do Vale do Caminho da Neve em SC:

    Veja fotos de Bom Jardim da Serra em SC:

    Confira a previsão do tempo para este fim de semana:

    Após semana com calor histórico registrado em diversos estados brasileiros, Santa Catarina deve passar por frio neste final de semana (26 e 27). Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, pode haver temperaturas mínimas próximas de 0°C e negativas, com condição de geada.

    No sábado (26), por exemplo, há chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Há previsão de chuva na parte da manhã, principalmente no Planalto Norte e Litoral Norte. Mas no decorrer dia terá sol na maioria das regiões. Todas as regiões terão temperaturas baixas.

    Já no domingo (27), é bom preparar o casaco, porque as temperaturas serão ainda mais baixas em todo o estado. No Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul as temperaturas mínimas podem chegar a 0ºC e negativas, com condição de geada no amanhecer.

    Com informações SCC10