Vereador Neuri Mantelli protocola moção de apoio a agentes prisionais

Vereador Neuri Mantelli protocola moção de apoio a agentes prisionais

19 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  • deap 2

    O vereador Neuri Mantelli protocolou esta semana Moção de Apoio a todos os Agentes Prisionais que atuam no Complexo Penitenciário de Chapecó. São mais de 200 profissionais que desempenham suas funções entre o Presídio Regional e a Penitenciária Agrícola.

    O objetivo, segundo o vereador, é apoiar e valorizar a categoria, já que a mesma enfrenta diversas dificuldades nas atividades diárias e dificilmente é reconhecida. A Moção deverá ser entregue a todos os Agentes Prisionais que atuam em Chapecó, e cópia será destinada à Secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, ao Secretário Adjunto, Leandro Lima, e ao atual Diretor do DEAP, Edemir Neto.

    Recentemente quatro Agentes foram suspensos de suas atividades após um procedimento de contenção de um possível início de motim nas dependências do Presídio, e segundo o vereador, sem fazer juízo de responsabilidades, é necessário apoiar a categoria nesses momentos porque nem sempre é possível prever as consequências de um distúrbio dentro do Sistema, principalmente em situações de crise como a ocorrida na última semana.

    Mantelli questionou a cobrança de alguns setores aos agentes do DEAP, que teriam se utilizado da força para conter o distúrbio. O vereador enfatiza que em situações com a ocorrida “não tem como entregar flores, tem que agir dentro do que é permitido em lei, se utilizando do uso moderado e gradativo da força até o controle da situação”.

    Fonte: Assessoria de Gabinete do Vereador Neuri Mantelli