Corpo de Bombeiros de SC presta apoio às cidades atingidas pelas chuvas no RS

Corpo de Bombeiros de SC presta apoio às cidades atingidas pelas chuvas no RS

8 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão no Rio Grande do Sul prestando apoio no atendimento aos cidadãos atingidos pelas intensas chuvas ocorridas no estado vizinho.

    A corporação catarinense foi autorizada a se deslocar pelo governador Jorginho Mello na última quarta-feira (6), após ter a ajuda solicitada pela corporação gaúcha. Ao todo, foram empregados 21 bombeiros militares especialistas, pertencentes as equipes de Forças-Tarefas dos batalhões de Itajaí, Tubarão, São José, Xanxerê e Rio do Sul. Foram deslocadas ainda 06 viaturas 4×4, 01 caminhão de abastecimento, além de 05 bombeiros militares do batalhão de operações aéreas e o helicóptero Arcanjo 01. Os militares saíram de Santa Catarina na quarta-feira (6) e se apresentaram na cidade de Lajeado.

    Na tarde de hoje sexta-feira (8) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mobilizou mais recursos como apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Foram enviados cães de buscas junto com as equipes, são eles: o 3º sargento Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau, o cabo Matheus Premoli e o cão Bono, de Araranguá, além do cabo Genivan Küll e o cão Nick, de Itapema.

    O Major João Emiliano de Moura Silva Miranda, que está coordenando a equipe no Rio Grande do Sul, explicou sobre as ações realizadas nesta sexta-feira (8), confira:

    As equipes estão atuando em Venâncio Aires, e também nas cidades de Muçum, Encantado e Cruzeiro do Sul.

    Veja mais imagens: