Estagiários da Rede Municipal recebem capacitação

Estagiários da Rede Municipal recebem capacitação

9 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • Cerca de 700 estagiários que atuam na Rede Municipal de Ensino participaram nesta quinta-feira (09), de atividades de formação. A ação foi realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, organizada pela Secretaria de Educação.

    De acordo com o Secretário de Educação, Igor Girotto, “buscamos, já no início do ano instrumentalizar os estagiários, para que quando cheguem às Escolas Básicas Municipais e aos Centros de Educação Infantil Municipais, tenham todas as informações necessárias para melhor atender os alunos durante o ano letivo”, explica

    No evento aconteceram intervenções motivacionais, foram transmitidas informações sobre as atribuições do cargo, bem como a abordagem de assuntos importantes no atendimento às crianças matriculadas na educação infantil e, ainda discutidas e apresentadas atividades que envolvem a rotina das crianças, o atendimento, o sono, a alimentação, a higiene, as brincadeiras, a atenção às necessidades de cada criança, sempre em sintonia com o trabalho dos professores da turma.

    Para Alice Schoninger, estagiária do Ceim Nova Vida, no Distrito de Marechal Bormann, “a formação para estagiárias é muito importante, porque a criança fica com a gente o mesmo tempo que ela fica com o professor. Aprendemos desta forma a trabalhar com mais comprometimento, isso é o fundamental”, conta.

    Marla Schardong, Gerente de Educação Infantil da Rede Municipal, enfatiza que, “assim como os professores tem a formação continuada é importante iniciar o ano oferencendo a capacitação para os estagiários e prepará-los para suas atribuições nos Ceims, quanto aos cuidados básicos, como se vestir, se portar, conversar com os pais, para juntamente com o professor atender muito bem as crianças”.

    Os estagiários atuarão juntamente com os professores, no ano letivo 2017 que inicia na próxima segunda-feira, dia 13/02.