Últimos ajustes para a volta às aulas

Últimos ajustes para a volta às aulas

10 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • Organização, decoração e limpeza recebem os últimos retoques nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Os ajustes finais estão sendo dados por professores e gestores das instituições de ensino, para que tudo esteja pronto para receber os alunos na próxima segunda-feira (13).

    Expectativa também da parte dos alunos. Segundo Cauã Mattuella, de 8 anos, estudante da EBM Dilso Cecchin, a ansiedade para o primeiro dia de aula é grande. “Eu estou ansioso para ir à escola, já tenho todo meu material identificado e organizado. Gostaria de chegar à escola e ser bem recebido como sempre fui, que minha professora continue sendo boa, pode ser a mesma do ano passado ou uma nova.  Espero também conhecer novos amigos e continuar aprendendo coisas novas todos os dias”, conta, animado.

    Para receber o Cauã e mais de 20 mil alunos que serão atendidos do berçário ao 9° ano do ensino fundamental, além de ambientes preparados com carinho pelas equipes, a última semana também foi de muito estudo e planejamento, para os professores. Cerca de 1800 profissionais se reuniram para debater e trocar experiências sobre práticas pedagógicas para serem desenvolvidas neste início de ano letivo.

    “Tivemos três dias de estudo e planejamento dentro do espaço escolar e foi muito proveitoso, nosso principal foco é o nosso aluno e estamos preparando um ambiente acolhedor para que eles se sintam felizes em nossa escola”, enfatiza a Professora da EBM Dilso Cecchin, Nádia Aparecida de Marco Castro.

    Na rede municipal de ensino as aulas iniciam em 40 Escolas Básicas Municipais urbanas e do campo, 41 Centros de Educação Infantil Municipais e em 2 Escolas Parque Cidadã de tempo integral. Para a Grande Efapi o início do letivo será marcado pela entrega do Ceim Oracilio Costella, à comunidade, marcada para às 9h.