Prêmio irá eleger melhores parlamentares brasileiros

Prêmio irá eleger melhores parlamentares brasileiros

14 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Treze parlamentares de Santa Catarina participam da disputa

    Neste ano, o Prêmio Congresso em Foco vai avaliar os melhores parlamentares do país por região, e Santa Catarina tem 13 parlamentares participando da disputa. A tradicional premiação do parlamento brasileiro terá como grande novidade a eleição de deputados e senadores que mais se destacaram por região do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro, em cerimônia realizada em Brasília.

    Milhares de pessoas participaram da votação na internet que também premiará os “Melhores da Câmara” e os “Melhores do Senado”. A eleição aconteceu até o dia 31 de agosto e contou com auditoria interna do Congresso em Foco e o monitoramento da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

    Além da premiação popular, um júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso Nacional também elegerão os melhores parlamentares, assim como os destaques na “Defesa da Educação” e na área de “Clima e Sustentabilidade”.

    O Prêmio Congresso em Foco foi criado, em 2006, para fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representam. A premiação será transmitida pela internet.

    Os representantes de Santa Catarina que participam da disputa são:

    Deputados

    Ana Paula Lima PT
    Pedro Uczai PT
    Daniela Reinehr PL
    Daniel Freitas PL
    Jorge Goetten PL
    Gilson Marques Novo
    Cobalchini MDB
    Ismael PSD
    Geovania de Sá PSDB
    Carlos Chiodini MDB
    Ricardo Guidi PSD

    Senadores

    Jorge Seif PL
    Esperidião Amin PP

    Com informações SCC10