Secretaria de Saúde de Chapecó presente no Campo Demonstrativo Alfa

Secretaria de Saúde de Chapecó presente no Campo Demonstrativo Alfa

21 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    Fornecer informações técnicas voltadas ao desenvolvimento da propriedade rural e bem-estar da família. Estes são os objetivos principais da 21ª edição Campo Demonstrativo Alfa (CDA), que acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, promovido pela Cooperativa Agroindustrial Alfa (COPERALFA). 
     
    Neste ano, a convite da própria cooperativa e, também preocupados com a saúde do trabalhador rural de toda a macrorregião oeste de SC, a Secretaria de Saúde de Chapecó e seu Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST Regional de Chapecó, em conjunto com o setor e engenharia de segurança do trabalho do COPERALFA, apresentarão os dados a respeito da acidentabilidade de homem do campo. Além disso, os técnicos do CEREST Regional de Chapecó falarão sobre os modos de prevenção dos acidentes de trabalho no campo e acerca das principais doenças ocupacionais que acometem o trabalhador rural.
     
     
    Na avaliação da Secretária de Saúde de Chapecó, Caroline Constanci Bettanin, o evento é muito importante, pois é um momento ímpar que reúne o trabalhador rural e que, este ano, valoriza o trabalho incansável das equipes de saúde do CEREST Regional e Chapecó, mas também das equipes de saúde de todos os municípios do grande Oeste de Santa Catariana. Assinala, que os profissionais da atenção básica atendem esse trabalhador geralmente quando já está acometido por um acidente de trabalho ou doença ocupacional e que, é extremamente importante se trabalhar na prevenção, assinala Caroline.
     
    Para o Coordenador do CEREST Regional de Chapecó, Rodrigo Momoli, o evento mostra que a cooperativa COPERALFA está preocupada na promoção e a prevenção de saúde e dessa forma com o bem-estar da família rural. 
     
    Que este também é o principal objetivo, que a equipe do CEREST Regional de Chapecó, visa alcançar participando deste importante evento. Além disso, Momoli destaca que os agravos em saúde do trabalhador rural, acidentes de trabalho em especial, estão em primeiro lugar dentre todos processos produtivos dos 76 municípios da área de abrangência do CEREST Regional de Chapecó. Considera ainda, como exemplar o convite da COPERALFA para que a Secretaria de Saúde e o  CEREST Regional de Chapecó da nossa região compusesse a agenda de trabalho, deste importante evento.

    Prefeitura de Chapecó