Karatê: Atleta de Chapecó é campeão catarinense em 2015

20 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  
    O karateca chapecoense, Marco Antônio Rodrigues dos Anjos, 16 anos, faixa preta primeiro Dan, é o primeiro colocado no ranking catarinense na categoria kumitê júnior, para atletas até 68 quilos. A informação foi divulgada nesta semana.
     
    Atleta da equipe Unochapecó/Patrimonial Segurança/Prefeitura de Chapecó, Marco Antônio garantiu a posição pelos resultados obtidos em competições no ano passado. 
     
    Conforme o coordenador da modalidade de karatê no município, Sensei Antônio Márcio Rodrigues, faixa preta quarta Dan, Marco Antônio é o único oestino campeão estadual na modalidade.
     
    Para conquistar o título, o atleta de Chapecó disputou em 2015 três etapas estaduais. A primeira delas aconteceu em Joinville, quando o garantiu o segundo lugar.
     
    Na sequência, Marco Antônio disputou a segunda etapa, em Blumenau, conquistando o primeiro lugar, garantindo também vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, representando a EEB Marechal Bormann, competição que acontece este ano em Minas Gerais. Nesta competição, o campeão irá disputar os Jogos Mundiais Escolares.
     
    A terceira e ultima etapa do estadual de 2015, foi realizada em Chapecó, no mês de outubro, quando Marco Antônio novamente sagrou-se campeão da etapa, garantindo o primeiro lugar em sua categoria em Santa Catarina.
     
    “O ano de 2015 foi um ótimo ano, de muitas conquistas. Agora trabalho forte para as competições deste ano. Tenho treinado bastante para representar Chapecó em 2016”, destaca Marco Antônio.
     
     
    Trajetória
     
    Aos 16 anos, Marco Antônio Rodrigues dos Anjos, iniciou sua trajetória no Karatê, através do Projeto Atleta do Futuro, desenvolvida pela Prefeitura de Chapecó. Desde o início na modalidade já conquistou vários títulos levando o nome de Chapecó.
     
    Entre as conquistas estão: três vezes Campeão Estadual, nos anos de 2007, 2008 e 2009. Campeão Brasileiro também em 2009, e Campeão Mundial de Karatê em 2010, competição realizada na Argentina.

    Prefeitura de Chapecó