Pai é preso por agredir e ameaçar filho com facão no oeste

Pai é preso por agredir e ameaçar filho com facão no oeste

27 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Homem estaria ingerindo bebidas alcoólicas quando tudo aconteceu

    Um homem de 34 anos foi detido na noite de ontem terça-feira (26), em Irani, no Oeste de Santa Catarina, acusado de agredir e ameaçar seu filho, um adolescente de 15 anos, com um facão, após um desentendimento. De acordo com informações, a prisão aconteceu depois que a Polícia Militar foi acionada e conversou com o adolescente, que detalhou as alegadas agressões e ameaças.

    Segundo relatos, o confronto ocorreu depois que o pai, que estava consumindo bebidas alcoólicas em casa de amigos, envolveu-se em uma discussão com o filho. O adolescente contou ter recebido tapas no rosto e sido ameaçado com um facão pelo pai. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Concórdia para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido.

    De acordo com a legislação brasileira, o homem pode enfrentar acusações de violência doméstica, ameaça e lesão corporal, dependendo das evidências apresentadas e da decisão da autoridade policial. A Lei Maria da Penha, que também protege crianças e adolescentes em situações de violência doméstica, pode ser aplicada, podendo o agressor ser sujeito a penas que variam desde medidas protetivas até prisão, conforme a gravidade dos atos.