Polícia Civil prende dois homens por caça irregular em Passos Maia

Polícia Civil prende dois homens por caça irregular em Passos Maia

27 de julho de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal da Fronteira de Passos Maia (DPMU-FRON/ Passos Maia) prendeu na tarde desta quinta-feira (26), dois homens, por porte ilegal e arma de fogo e caça irregular.

    O fato ocorreu na Linha Rio do Poço, interior do município de Passos Maia, no entorno do Parque Nacional das Araucárias. E.A., de 28 anos e G.T., de 41 anos foram flagrados com: um animal silvestre da espécie cateto filhote, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 32, dois cartuchos calibre 32, dez cartuchos calibre 12, dois facões, dois rádios de comunicação, uma mochila, uma pochete que carregavam as munições e um canivete.

    Os homens foram conduzidos para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição de Justiça. A prisão contou com o apoio Polícia Militar Ambiental de Concórdia, que atende a região.

    A Polícia Civil alerta, uma vez que o crime de caça vem ocorrendo todos os dias, na região do Parque Nacional das Araucárias e no entorno. Muitos animais silvestres estão sendo abatidos, tanto exóticos invasores (como o javali) quanto os nativos, destes, muitos estão na lista das espécies em extinção.