Vereadores de Chapecó aprovam cessão de uso do Hospital da Criança ao Governo do Estado

Vereadores de Chapecó aprovam cessão de uso do Hospital da Criança ao Governo do Estado

2 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • A Câmara de Vereadores de Chapecó, em sessão ordinária, aprovou, em plenário, Projeto de Lei (PL) de origem do Executivo Municipal. O projeto dispões sobre a cessão de uso do Hospital da Criança ao Governo do Estado, pelo prazo de até 30 anos. O texto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção municipal.

    O Hospital da Criança conta hoje com 51 leitos, e deverá ser utilizado para prestação de serviços médicos de referência regional. Além do imóvel, visa o Poder Executivo ceder ao Estado todos os equipamentos médicos e bens, cujo inventário deverá ser realizado previamente a assinatura do termo de cessão. O projeto determina que o Estado não poderá modificar a destinação da área cedida, somente se for elaborado contrato de gestão ou concessão com entidades prestadoras de serviços de saúde.

    O PL também busca a autorização para viabilizar a elaboração de um projeto executivo para regularização e reforma do Hospital da Criança, no valor de até R$ 450 mil, e a efetuar a doação ao Estado, o qual deverá, a partir do projeto, executar as melhorias necessárias na unidade a ser cedida.

    O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembrou que o Projeto de Lei deu entrada no Legislativo, em regime de urgência. “Mais uma vez as comissões trabalharam de forma rápida. O PL foi analisado em tempo recorde e encaminhado ao plenário para votação. Essa situação do Hospital da Criança requer soluções imediatas e, dessa forma, agimos com celeridade”.