Chapecoense não vence o lanterna e segue rumo a série C

Chapecoense não vence o lanterna e segue rumo a série C

6 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (5), na Arena Condá, para enfrentar o lanterna ABC em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra o time alvinegro, a Chapecoense empatou sem gols dentro de casa.

    Em primeiro tempo estudado, a Chapecoense ditou seu ritmo de jogo e deteve os principais lances ofensivos da etapa inicial. Diante da pressão alviverde na saída de bola, a equipe visitante recuou as linhas de marcação e apostou em contra-ataques para chegar à meta defendida por Airton. Aos 23 minutos, Pavani roubou a bola e Nazário completou a jogada para Marcinho, que finalizou cruzado. No rebote, Henrique Dourado arriscou o chute, mas foi derrubado na área. No lance seguinte, foi a vez de Victor Ferraz finalizar com perigo, para a defesa do goleiro visitante. Ainda antes da etapa acabar, o VAR foi acionado após toque de mão da zaga adversária dentro da área e o pênalti a favor da Chapecoense foi confirmado. Sem sucesso na cobrança pelo lado alviverde, o primeiro tempo encerrou sem gols. Na segunda etapa, a Chapecoense retornou aos gramados pressionando a equipe visitante em busca de inaugurar o placar e protagonizou os principais lances de ataque, enquanto o ABC recuou toda a marcação em busca de neutralizar as investidas alviverdes. Apesar da franca superioridade da Chapecoense em finalizações na meta e pressão durante toda a partida, o placar do confronto terminou em 0 a 0. Com esse resultado a Chapecoense segue no Z4 há um ponto do Avaí. Adversários diretos na briga pelo rebaixamento ainda jogam na rodada e distância pode aumentar.

    A Chapecoense entra em campo novamente diante do Hercílio Luz neste domingo (8), às 15h pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão retorna aos gramados diante do Criciúma na sexta-feira (13), às 21h30.