Homem que matou sobrinho por uma garrafa de bebida é um dos casos a serem julgados em novembro em Chapecó

Homem que matou sobrinho por uma garrafa de bebida é um dos casos a serem julgados em novembro em Chapecó

6 de novembro de 2023 Off Por Editor



  • Uma desavença entre integrantes de facções rivais que motivou a morte de um deles irá a júri neste mês, na comarca de Chapecó. Dois acusados serão julgados por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A sessão inicia às 8h30 do dia 23, no Salão do Tribunal do Júri, no fórum de Chapecó, sob o comando da equipe da 2ª Vara Criminal.

    De acordo com a denúncia, em 14 de maio de 2020 um dos acusados e um adolescente foram ao encontro da vítima para supostamente comprar drogas. Então, foram efetuados disparos que atingiram a parte de trás da cabeça do homem. O crime foi ordenado pelo outro réu. O processo tramita em segredo de justiça.

    24/11

    Às 8h do dia 24 iniciará a sessão de julgamento de um homem acusado por duplo homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo. O caso tramita na 1ª Vara Criminal de Chapecó. Consta na denúncia que, em 27 de julho de 2019, o acusado se aproximou de carro da primeira vítima, em um posto de combustível, e disparou várias vezes. O motivo seria que a vítima não ajudou a fazer “o mal” para o cunhado. Na sequência, o acusado se dirigiu à casa da irmã, onde tomou café da manhã com ela, o companheiro, o irmão dele e um amigo. Em seguida, quando o cunhado caminhava até o carro, foi atingido por dois disparos de arma de fogo (Autos número 5019341-29.2020.8.24.0018).

    30/11

    No próximo dia 30, será julgado um homem acusado pela morte do sobrinho. De acordo com a denúncia, a desavença iniciou porque a vítima se apossou de uma garrafa de bebida alcóolica pertencente ao réu. A discussão foi encerrada quando o sobrinho saiu para comprar outra garrafa da mesma bebida. Ao retornar, a briga reiniciou e o agressor, munido com uma faca de cozinha, atingiu vários golpes na região abdominal da vítima. O crime aconteceu em 18 de janeiro de 2022. O júri inicia às 13h30, sob responsabilidade da equipe da 1ª Vara Criminal.

    Com informações Elizandra Gomes Vieira – TJSC