Quando o sol volta para SC? Confira previsão

Quando o sol volta para SC? Confira previsão

17 de novembro de 2023 Off Por Editor



  • Entre a sexta (17) e o domingo (19) o risco para alagamentos, enxurradas e inundações continua muito alto nas regiões do Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Grande Oeste

    A instabilidade irá se manter em Santa Catarina, com chuva intensa e temporais, até sábado (18). No período, são esperados acumulados de chuva entre 80 -110 mm no Planalto Sul, 110 – 140 mm no Litoral Sul, 100 – 150 mm no Alto Vale, Grande Oeste e Grande Florianópolis e de 20 – 40 mm no Planalto Norte, Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí. Todas as regiões, especialmente as áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, podem registrar volumes pontualmente maiores associados aos temporais.

    Entre domingo (19) e a próxima terça-feira (21) a tendência é de melhoria das condições de tempo, sem grandes volumes de chuva e presença de sol.

    Situação hidrológica

    Ao longo da quinta-feira (16) e madrugada desta sexta-feira (17) foram registrados volumes de chuva significativos, principalmente nas bacias hidrográficas das regiões do Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Grande Oeste na divisa com o Rio Grande do Sul. Nessas regiões, muitos municípios atingiram níveis de emergência e registraram diversas ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações graduais. Os níveis nessas regiões seguem em elevação, com subida expressiva nos municípios de Agrolândia, Trombudo Central e Pouso Redondo, região do Alto Vale do Itajaí. Entre a sexta (17) e o domingo (19) o risco para alagamentos, enxurradas e inundações continua muito alto nas bacias hidrográficas nas regiões do Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Grande Oeste, sobretudo Bacia do Rio do Peixe, Rio Uruguai e Rio Itajaí-Açu, já nas bacias da região do Litoral Sul, Oeste e Extremo-Oeste o risco é alto e nas bacias das regiões do Litoral Norte e Planalto Norte o risco é baixo.

    Com informações SCC10