Programa de Aquisição de Alimentos com inscrições abertas

Programa de Aquisição de Alimentos com inscrições abertas

7 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seasc), comunica aos produtores que de 08 à 17 de março, estarão abertas as inscrições para cadastramento dos produtores interessados em participar do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, execução 2017.

    Para realização do cadastro é necessário CPF e DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF. As inscrições deverão ser realizadas no Banco Municipal de Alimentos, situado na Rua John Kennedy, 207 – E, Bairro Passo dos Fortes (ao lado Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 13horas.

    O PAA é um programa da área de segurança alimentar e nutricional que visa melhorar a renda e fortalecer a agricultura familiar no município, além de promover o acesso à alimentação. Os produtos adquiridos através do programa são doados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, os alimentos abastecem unidades sociais, incluindo programas, grupos e serviços como o Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária e a rede socioassistencial privada (entidades), com inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Chapecó.

    São mais de 100 produtos cadastrados, incluindo frutas, verduras, carnes, lácteos, sucos, peixes, doces, panificados, dentre outros. O valor pactuado para 2017 é de RS 824.745,28. Serão beneficiados 393 agricultores chapecoenses.

    Mais informações através do telefone (49) 2049-9267 ou (49) 3319-1212 e pelo e-mail [email protected] ou [email protected].