Chapecoense Futsal apresenta caras novas para a temporada

Chapecoense Futsal apresenta caras novas para a temporada

11 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Verdão das Quadras confirmou cinco contratações. Grupo já conta com 13 atletas

    O time da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc terá caras novas nesta temporada. Cinco contratações já foram anunciadas oficialmente pelo clube. Em comum, o fato de todos serem do Oeste de Santa Catarina. Eles retornam à terra natal após experiências em outras regiões, estados e até mesmo no exterior.
    O Verdão das Quadras repatriou Camargo. O fixo nasceu em Palmitos, tem 29 anos e chega ao time verde-branco depois de defender duas equipes na Tailândia, Phetchaburi e Pattaya. Ele começou a carreira no Atlântico, onde se sagrou campeão do Mundial, da Libertadores e da Taça Brasil, além de bicampeão gaúcho. Camargo também venceu o Campeonato Catarinense pelo Joaçaba. Passou ainda por Guarany de Espumoso (RS), Sobradinho (RS) e Al-Sailiya (Catar).
    Da Liga Nacional de Futsal chegam dois reforços. Um deles é o pivô Renan Mantelli, 32 anos, que vem do Joaçaba. Natural de Pinhalzinho, o jogador se destacou na Europa com o escudo do Omonia, do Chipre. Lá, ele foi artilheiro da Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2019/20, além de ter conquistado as principais competições cipriotas. Renan Mantelli também jogou na Pinhalense, Tubarão, Palmas (PR), Augusta (Itália) e Al-Nasr (Kuwait).
    Jefe Seco é outro que disputou a LNF em 2023 a estar na Chape Futsal. Após uma temporada no Blumenau, o ala agora defenderá a equipe da cidade onde nasceu. O ala chapecoense, 28 anos, jogará pela segunda vez pelo Verdão das Quadras. Entre a saída de Chapecó e a participação na Liga, ele atuou nos franceses KB United e Nantes Métropole – onde foi campeão da Copa da França – e Pinhalense. Jefe Seco iniciou a trajetória adulta na AD Saudades.
    Dois alas regressam ao Oeste de Santa Catarina após passagens por estados vizinhos. Um é Dedé. Natural de Xaxim, fará 27 anos neste sábado (13) e defendeu vários times. O último foi o Medianeira, do Paraná. Anteriormente, Dedé jogou por Luiz Alves, Joinville, Mafra, São Miguel do Iguaçu (PR), Serafina Corrêa (RS) e Caçador.
    Deni, 22 anos, chega a Chapecó com medalha no peito. O ala nascido em São Miguel do Oeste ajudou o Cerro Largo a faturar o título da Série B do Campeonato Gaúcho de Futsal no ano passado. Deni surgiu nas quadras por meio do Joni Gool e, na sequência, usou os uniformes de agremiações como São Miguel, Fraiburgo e ACF/Concórdia.
    Grupo de jogadores
    O grupo da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc já conta com 13 atletas. Antes, o Verdão das Quadras havia divulgado as renovações contratuais dos alas Juninho, Pica-Pau e Raul e a presença de cinco das categorias de base – goleiros Dudu e Bolinha, fixo Freyer e alas Nando e Ximba – no elenco adulto. Mais alguns nomes deverão ser anunciados em breve.
    Desafios em 2024
    A pré-temporada está marcada para iniciar no dia 5 de fevereiro. A equipe dirigida pelo técnico Leonardo Schroeder disputará, em 2024, a Primeira Divisão Catarinense, a Copa Santa Catarina, os JASC (com a bandeira de Chapecó) e eventos universitários, representando a Unoesc.