Projeto aborda o uso consciente da água

Projeto aborda o uso consciente da água

23 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • Para comemorar o Dia Mundial da Água a Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissareli, no Distrito de Marechal Bormann, realizou nesta quarta-feira (22), uma aula voltada ao tema. As atividades envolveram os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e trouxe discussões, questionamentos e reflexão sobre o uso da água.

    O projeto foi desenvolvido com o objetivo de despertar a consumo consciente dos alunos, valorizar a água, fazendo-os perceber a sua importância para a vida de todos os seres vivos. Também mostrou atitudes práticas de proteção e conservação, enfatizando que todos podem fazer a sua parte.

    Para a professora Núbia Viviane Andrade, “com projetos como este, os alunos aprendem na prática a valorizar a água, percebendo sua importância para a vida de todos os seres vivos. A nossa missão é conscientizar os alunos que o futuro do nosso planeta depende de ações”, disse.

    De acordo com a aluna Vanessa Pinheiro, de 13 anos, com o projeto todos aprenderam muitas coisas. “A água é muito importante para nós. Sem ela gente não vive. Ela é importante desde uma plantinha até o ser humano. Todos precisam dela para sobreviver. Sem ela o mundo não é nada, não existiria”, explica.

    As ações integraram o projeto “A importância da água em nosso planeta”, que desenvolveu atividades relacionadas à poesia, debates, construção de painéis, imagens com telas de tecido e maquetes. “Cuidar da água é uma questão de sobrevivência. Se nos reeducarmos no uso e preservação da água estaremos contribuindo para a nossa vida e para a manutenção da posteridade”, disse a Secretária de Educação, Sandra Galera.