Jogos Interbairros e Jogos do Interior iniciam em abril em Chapecó

Jogos Interbairros e Jogos do Interior iniciam em abril em Chapecó

22 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • As disputadas dos Jogos Abertos Interbairros e dos Jogos Abertos do Interior iniciam no mês de abril em Chapecó. As competições terão duração de aproximadamente 04 meses e a premiação será medalhas e troféus. Os jogos são promovidos pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o objetivo de integrar as comunidades e incentivar as práticas esportivas.

    Os Jogos Abertos Interbairros de Chapecó terão a participação de 34 bairros e loteamentos disputando 29 modalidades em um total de 4500 atletas. A previsão de ínicio das competições é a segunda quinzena de abril. No dia 14 de março foi realizado o congresso técnico da competição com a composição das chaves. As modalidades disputadas serão: Bocha M/F, Bolão 23 M, Canastra M/F/ Mista, Canastrão M/F, Cinquilho M/F, Dominó M/F, Futebol Suíço Livre M/F, Futebol Suíço Máster M, Futsal Livre M/F, Futsal Infanto M, Sinuca Dupla M, Tênis de Mesa M, Três Sete M, Truco M, Voleibol M/F, Vôlei de Areia M/F e Xadrez M/F.

    Os Jogos Abertos do Interior de Chapecó terão a participação de cinco comunidades: Alto da Serra, Rodeio Bonito, Marechal Bormann, São Vendelino e Linha Batistello. Serão disputadas 11 modalidades com um total de 700 atletas. A previsão de inicio das competições é o mês de abril. No dia 14 de março foi realizado o congresso técnico da competição com a composição das chaves. As modalidades disputadas serão: truco, bisca, canastra M/F, três sete, cinquilho, bocha, futsal feminino, futsal infanto masculino e futebol suíço masculino livre e máster.

     

    Os Jogos no ano passado

    Os Jogos do Interior de 2016 reuniram 06 comunidades disputando 11 modalidades esportivas e com a participação de 650 atletas e dirigentes.

    Já os Jogos Abertos Interbairros de 2016 reuniram 38 bairros e loteamentos disputando 26 modalidades esportivas e com a participação de 4.200 atletas e dirigentes.