Chapecoense Futsal contrata goleiro da elite do campeonato gaúcho

Chapecoense Futsal contrata goleiro da elite do campeonato gaúcho

31 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Pernambucano Glauber, 26 anos, enfrentou times como Atlântico e ACBF na última temporada

    Tem cara nova na Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. Glauber Marcílio Gomes Pereira Goggin chega para defender a meta do Verdão das Quadras nas competições de 2024. O goleiro já está em Chapecó.
    Glauber tem 26 anos e nasceu em Recife (PE). Ele vestiu a camisa dos principais times de Pernambuco: Sport, Náutico e Santa Cruz. A primeira experiência do arqueiro fora do seu Estado foi no time de Palmitos (SC).
    Na sequência, transferiu-se para o Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, jogou no Cometa (Rodeio Bonito) e, por último, na AFUCS (Seberi), onde disputou a Série Ouro de 2023 contra equipes como Atlântico – atual campeão da Liga Nacional – e ACBF.
    O desempenho de Glauber chamou a atenção da Chapecoense Futsal. A diretoria convidou o goleiro, que não pensou duas vezes em aceitar. “É uma experiência única. Venho acompanhando há muito tempo o futsal da Chapecoense. Era um desejo que eu tinha de jogar aqui”, afirmou.
    “Quando recebi o convite, logo de cara disse ao Clayton (Tressoldi, gerente de futsal) que tinha interesse. Graças a Deus, deu tudo certo. Venho para ser feliz”, acrescentou o jogador, que desembarcou em Chapecó no início da noite desta terça (30). Ele foi recebido por Clayton e o diretor financeiro da Chape Futsal, Gabriel Bauer, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

    INTERTÍTULO
    Pré-temporada
    A preparação do time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc para este ano começa na próxima segunda-feira (5), sob orientação da comissão técnica comandada pelo treinador Leo Schroeder. Porém, Glauber começa a treinar já nesta quarta (31), antes da apresentação oficial do elenco, com foco na parte física.
    Nesta temporada, o Verdão das Quadras irá disputar a Primeira Divisão do Catarinense, a Copa SC, a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, os Jogos Universitários e campeonatos sub-18 e sub-20.
    LEGENDA: Goleiro Glauber (à esquerda) com o gerente de futsal Clayton Tressoldi, logo após o desembarque em Chapecó

    CRÉDITO: Chapecoense Futsal/Divulgação