Wilson Fittipaldi Jr, ex-piloto de Fórmula 1, morre aos 80 anos

Wilson Fittipaldi Jr, ex-piloto de Fórmula 1, morre aos 80 anos

23 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • Ele foi internado em um hospital particular de São Paulo após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal

    Morreu, nesta sexta-feira (23), o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. Segundo informações, ele estava internado em um hospital particular de São Paulo desde o Natal. Fittipaldi teria engasgado com um pedaço de carne durante o almoço que comemorava também o seu aniversário de 80 anos, celebrado em 25 de dezembro.

    A morte foi confirmada por Maria Helena, ex-esposa de Emerson Fittipaldi, no Facebook. Ela se despediu com a frase:

    “Última acelerada Wilsinho! Voa alto e descanse”.

    Porsche Cup Brasil lamenta a morte

    Nas redes sociais, a Porsche Cup Brasil lamentou a morte do ex-piloto e disse:

    “Wilsinho não foi apenas um competidor extraordinário nas pistas, mas também um inspirador do esporte a motor brasileiro. Sua trajetória no automobilismo, marcada por habilidade, determinação e paixão, pavimentou o caminho para muitos outros pilotos no Brasil e no mundo. Ele carregou o nome Fittipaldi, sinônimo de excelência no automobilismo, com honra e maestria, enriquecendo a história de nosso esporte.”

    Quem foi Wilson Fittipaldi Jr.

    Wilsinho, como é chamado, é irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, e pai do ex-piloto Christian Fittipaldi. É considerado um dos pioneiros do automobilismo brasileiro. Foi o criador da escuderia Copersucar-Fittipaldi, a primeira e única equipe brasileira a disputar a Fórmula 1, entre 1975 e 1982. Ele disputou 35 corridas em três temporadas de Fórmula 1 e obteve 3 pontos, com um quinto e um sexto lugares em grandes prêmios disputados em 1973, correndo pela Brabham.