Condenado na Itália por estupro coletivo, STJ decide se Robinho cumprirá pena no Brasil

Condenado na Itália por estupro coletivo, STJ decide se Robinho cumprirá pena no Brasil

29 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • A decisão será no próximo dia 20 de março

    No próximo dia 20 de março o Supremo Tribunal de Justiça definirá se o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Robinho cumprirá pena no Brasil. Ele foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. Segundo informações, a Corte Especial, que reúne os 15 ministros mais antigos do STJ, que julgará a validação de decisões proferidas em tribunais estrangeiros. O pedido para homologação da pena e, consequentemente, cumprimento da detenção no Brasil, foi feito pelo Tribunal de Milão.

    O QUE DIZ O ÓRGÃO BRASILEIRO?

    O Ministério Público Federal no Brasil afirma que todos os quesitos para a transferência foram cumpridos e declara que a execução penal em território brasileiro está de acordo com a Constituição Federal.

    RELEMBRE O CASO

    Em 22 de janeiro de 2013, Robinho e cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. As investigações foram conduzidas por autoridades italianas. O atleta, que na época defendia o Milan, foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação e, por isso, a participação deles no ato é alvo de outro processo.