Moradores da Linha Baronesa da Limeira recebem curso de conserva de alimentos

Moradores da Linha Baronesa da Limeira recebem curso de conserva de alimentos

2 de outubro de 2015 Off Por Chapecó



  •  
    A localidade de Baronesa da Limeira, interior de Chapecó, recebeu esta semana a equipe do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso de conserva foi organizado em parceria com a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Assistência Social; e Sindicato Rural. A capacitação faz parte de uma série de cursos direcionados para agricultores do município.  
     
    No total, 12 mulheres agricultoras participaram de 16 horas de curso gratuito no pavilhão da Linha Baronesa da Limeira. Nas aulas teóricas, foram repassados cuidados de higienização e manipulação de alimentos. Já nas orientações práticas, as agricultoras aprenderam a fazer conserva de cebola, beterraba, abobrinha, picles, batatinha, pepino, sal temperado e molho de tomate. 
     
    A instrutora do Senar, Cleusa Vergani, disse que este tipo de curso é importante para as agricultoras evitarem o desperdício de alimentos. “Muitas vezes os legumes acabam estragando nas hortas e a maioria deles pode ser consumido um ano depois em função da conserva”, revela. 
     
    O Secretário de Assistência Social, Valmor Scolari, lembra que essas capacitações acontecem de forma constante e que somente este ano já foram realizados quatro cursos de conserva de doces e salgados.
     

    Prefeitura de Chapecó