Creche onde crianças de 3 anos fugiram reforça segurança e demite professores em Balneário Camboriú

Creche onde crianças de 3 anos fugiram reforça segurança e demite professores em Balneário Camboriú

22 de março de 2024 Off Por Editor



  • Dois meninos deixaram unidade pela porta da frente e saída foi flagrada por câmeras de segurança. Prefeitura abriu sindicância.

    A creche onde dois meninos de 3 anos fugiram em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, reforçou as medidas de segurança, de acordo com a prefeitura. Além disso, foram afastados os professores das crianças. Também uma reunião com a empresa de vigilantes armados para mudança de protocolo após a fuga dos dois alunos. Os dois meninos fugiram do Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo na tarde de 15 de março. Na última segunda (18), a prefeitura abriu uma sindicância interna e afastou o vigilante que trabalhava no local no momento do ocorrido.

    Fuga

    A fuga das crianças foi flagrada por uma câmera de monitoramento enquanto elas corriam no meio da rua (assista ao vídeo acima). Os dois foram encontrados em casa e estão bem, segundo o município. No vídeo, é possível ver os dois meninos correndo carregando as mochilas. Outros detalhes não foram repassados por se tratar de um caso envolvendo menores de idade. A unidade de educação não se manifestou. Após a sindicância ser aberta, os profissionais da Secretaria de Educação foram até a creche e verificaram a situação da estrutura. A pasta também entrou em contato com os pais dos dois meninos. O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú pediu explicações à creche. A instituição afirmou, nesta quarta (20), que teve conhecimento do caso por meio da imprensa e que agora acompanha os desdobramentos.