Benefícios: Sindicato disponibiliza serviços odontológicos e assistência jurídica a frentistas

Benefícios: Sindicato disponibiliza serviços odontológicos e assistência jurídica a frentistas

30 de março de 2017 Off Por José Carlos Linhares



  • Trabalhadores dos postos de combustíveis associados ao Sitercomoc ganham atendimento gratuito, extensivo a dependentes

    Chapecó (30.3.2017) – Todos os profissionais sócios do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Revendedoras de Combustíveis de Chapecó passam a receber novos benefícios. O Sitercomoc formalizou contrato para prestar assistência jurídica, já disponível, e finaliza procedimentos para oferecer serviços na área de odontologia que serão ativados com brevidade. Ao adotar as iniciativas o sindicato “responde às necessidades da categoria”, justifica o presidente Juscemar da Maia Pavão.

    O setor jurídico passa a ser respondido por Diego Ferraz e Renata Gosch Advogados Associados. O atendimento é semanal e prestado na sede do sindicato. Um dos dois profissionais contratados cumpre expediente todas as quartas-feiras para atender gratuitamente os trabalhadores associados nas questões trabalhistas. A assessoria também é oferecida nas áreas cível e previdenciária, disponibilizadas ainda aos familiares dos trabalhadores sócios.

    Pavão argumenta que a assistência jurídica passou a ser exigência diante das reformas “especialmente a previdenciária” em debate no país. Os direitos dos trabalhadores “estão correndo sérios riscos” por isso “precisamos estar prevenidos”. As mudanças devem promover situações embaraçosas que precisarão de socorro jurídico “firme e eficiente atuação”. O dirigente explica que o sindicato está ganhando estrutura na área do direito, para opor-se e combater eventuais prejuízos que venham a ser provocados pelas alterações propostas pelo Governo Federal.

    Saúde bucal – Uma estrutura física com 130 metros quadrados está pronta no térreo do sindicato, para receber os equipamentos que viabilizarão atendimento odontológico aos trabalhadores em postos de combustíveis. O Sitercomoc está fazendo alto investimento para prestar atendimento básico aos associados e dependentes. O gabinete odontológico totalmente estruturado já foi adquirido e os profissionais que prestarão os serviços, contratados.

    O sindicato espera apenas pela liberação dos documentos autorizando o inicio das atividades, por parte da Secretaria de Estado da Saúde. O projeto seguiu a tramitação legal com aprovação da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. O sistema deve entrar em funcionamento nas próximas semanas para atender gratuitamente todos os dias os trabalhadores associados e famílias.

    Com base nas manifestações daqueles que precisam da assistência, o presidente Pavão disse que a demanda no atendimento deve ser grande. Oferecendo também este benefício o sindicato presta “um serviço da maior importância” e colabora decisivamente “com a saúde bucal dos profissionais da categoria”. A boa saúde bucal interfere e significa estabilidade de todo o organismo, sendo preponderante, ainda, a autoestima das pessoas.

    – Foto: Pavão e a advogada e Renata que cumpriu o 1º dia de expediente no sindicato

    Assessoria de Imprensa Sitercomoc