Chapecoense divulga programação para o jogo contra o Nacional

Chapecoense divulga programação para o jogo contra o Nacional

30 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • CHAPECOENSE DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O JOGO CONTRA O NACIONAL

    A próxima terça-feira, 04, será histórica para Chapecó. A data – em que ocorre a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana – marca o reencontro entre Chapecoense e Atlético Nacional de Medellin, clubes finalistas da Copa Sul-Americana 2016, bem como o reencontro entre Chapecó e Medellin, cidades que se tornaram “irmãs” após o acidente a aéreo. Em linhas gerais, mais do que a importância do jogo, o reencontro significa uma oportunidade de agradecer e retribuir toda a solidariedade prestada pelo povo colombiano à cidade de Chapecó.

    Para dar conta do espetáculo, o Departamento de Marketing do Verdão estabeleceu uma parceria com a “Histórias Incríveis Entretenimento”. A empresa é dirigida por Edson Erdman, responsável por eventos como o “Natal Luz” de Gramado, o acendimento da pira olímpica, na Rio 2016, o show de 50 anos da Rede Globo e a reinauguração do Estádio Beira-Rio. Com grande apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e da Aurora Alimentos – patrocinadora master do Verdão – está sendo viabilizado um verdadeiro espetáculo. Em linhas gerais, serão seis eventos no mesmo dia. Todos baseados em uma palavra norteadora: Gratidão.

    Já para antes da data, tanto clube quanto a equipe responsável pelo espetáculo estão pedindo total apoio da população de Chapecó, de todos os torcedores e da imprensa. O apelo é para que os torcedores compareçam à partida com uma camiseta branca sobre a camisa da Chapecoense. Outro pedido é para que propaguem a hashtag #PraSempreChape e se engajem na divulgação do jogo e do evento.

    Para o dia da partida, a programação começa cedo. Logo às 14h, na Praça Coronel Bertaso, iniciará o “Fanfest”, uma reunião de torcedores com diversas atrações, animadores e, principalmente, ensaio para algumas das interações com o público que acontecerão durante a partida. A segunda parte da programação fica por conta de uma caminhada até o estádio, que se seguirá do “Grande Abraço” à Arena Condá – a terceira atração. Após o abraço simbólico, inicia a parte interna do espetáculo. A atração número quatro é o “Show do Agradecimento”, que englobará lembranças de todo o histórico da Chapecoense, agradecimento ao Nacional e à Medelín. Além disso, o show contará com grandes atrações nacionais. O ápice do momento é a apresentação da “Cápsula do Tempo”, uma espécie de “monumento” com o formato de mãos entrelaçadas que receberá cartas de torcedores de ambos os clubes. A cápsula será enviada à Medelín para a última partida da final da Recopa e, posteriormente, voltará à Chapecó e será instalada no “Parque Medelín” – que será construído no município.

    A quinta atração acontecerá no intervalo do jogo. Nos inúmeros telões espalhados pela Arena Condá serão transmitidos vídeos com depoimentos de pessoas do meio artístico e do mundo do futebol falando sobre a Chapecoense. A atração final será após o término da partida, com um bonito show de fogos.

    O Prefeito Luciano Buligon decretou ponto facultativo a partir das 12h no dia 04. Além disso, as redes municipal e estadual de ensino não terão aula e há a solicitação para que as universidades também liberem os estudantes – tudo a fim de engajar o maior número de pessoas no evento histórico para Chapecó. Assessoria Chapecoense