Feira do Peixe inicia na próxima semana

Feira do Peixe inicia na próxima semana

7 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • A tradicional Feira do Peixe organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente todos os anos na época da Quaresma, inicia na próxima quarta-feira (12). O pescado poderá ser adquirido em 20 pontos de Feiras Livres localizados em diversos bairros de Chapecó. A iniciativa visa garantir aos consumidores o peixe fresco para a Semana Santa.

    A Feira do Peixe será realizada em dois dias, quarta (12) e quinta-feira (13), podendo se estender até a sexta-feira (14) pela manhã, caso a procura seja grande. A estimativa de venda para este ano deve superar as 50 toneladas, mesma quantidade de peixe disponibilizada em 2016. Dez produtores vão oferecer o peixe fresco, atendendo às exigências sanitárias e de segurança alimentar. As principais espécies disponíveis são a carpa, a tilápia e o “cat fish”. O valor do quilo ficou estipulado entre R$ 10,00 e R$ 12,00, dependendo do tamanho, da espécie e se o consumidor prefere levar o peixe limpo ou não.

    A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é a articuladora do Projeto das Feiras Livres no Município e proporciona o suporte técnico e a infraestrutura necessários para que o piscicultor tenha condições de comercializar a produção. “Nossos produtores estão preparados para atender os consumidores com um produto fresco e de qualidade”, conclui o Secretário Valdir Crestani.

    Confira os pontos de comercialização.

    Os pontos de comercialização estão localizados nas Feiras do Centro e nos Bairros Calçadão, Presidente Médici, Seminário, Parque das Palmeiras, Santo Antônio, Efapi, Villa Real; São Cristóvão, Bela Vista; nos Loteamentos Jardim do Lago e Colatto; nas Praças do Bairro Passo dos Fortes e Santa Maria; nas Igrejas Católicas dos Bairros Esplanada e Universitário; nos Postos de Combustíveis Avenida e do Palmital  e na Feira no bairro São Pedro junto à Garagem da Prefeitura no Bairro São Pedro.