Mulheres de Chapecó são presas após furtos no comércio de Joaçaba

Mulheres de Chapecó são presas após furtos no comércio de Joaçaba

8 de abril de 2017 Off Por nei



  • Três mulheres foram detidas e uma adolescente apreendida após realizarem furtos no comércio de Joaçaba na tarde desta quinta-feira (6). A quadrilha estava sendo monitorada pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil, em conjunto com a Agência de Inteligência (P2) da Polícia Militar. O veículo, com as suspeitas, foi abordado na Avenida Santa Terezinha, quando deixavam a cidade.

    No porta-malas do Astra, placas CRY-3689 de Chapecó, os policiais localizaram várias peças de roupa (calças jeans, camisetas, moletons, jaquetas) de lojas de Joaçaba e Campos Novos, além de produtos furtados em uma farmácia.

    Como a condutora não possuía CNH e o proprietário do veículo não foi localizado, o automóvel foi recolhido. Cristiane do Nascimento de Quadros, Rosangela do Nascimento e Juliana Morais Mattos, além da adolescente, formavam uma associação criminosa especializada em furto a estabelecimentos comerciais.

    De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, a polícia já havia representado pelo mandado de busca e apreensão na residência das suspeitas em Chapecó, pois elas haviam realizado furtos no comércio no mês de janeiro. No entanto, retornaram antes das ordens judiciais serem cumpridas. “Elas agiam em grupo, enquanto duas distraiam a atenção dos vendedores, as outras subtraiam as peças e acondicionavam em sacolas que portavam consigo”, explicou a delegada.

    Foram identificadas mercadorias de uma loja de Campos Novos e duas de Joaçaba, resultando em um valor de aproximadamente R$ 4.600,00 em roupas.