Prefeito decreta Luto Oficial nesta quarta-feira

Prefeito decreta Luto Oficial nesta quarta-feira

3 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • O Prefeito Luciano Buligon decretou Luto Oficial de um dia, em todo o Município de Chapecó, pelo passamento do Sr. Sergio Mosele Bertaso, ocorrido nesta terça-feira (02-05).

     

    Nascido em 14 de outubro de 1943, Sérgio era neto do Coronel Ernesto Francisco Bertaso, a grande referência no processo de colonização de Chapecó e região.

     

    Sergio Mosele Bertaso dedicou sua vida a valorizar o tradicionalismo e a herança da família. Engenheiro Civil, casado com Isabel Cristina Bertaso, e teve três filhos: Sérgio, Ângela e Victor.

     

    Sergio era filho de Jaime, um dos três filhos do Coronel Bertaso, que teve ainda Serafim e Elza. Sergio teve dois irmãos: Beatriz e Ernesto Neto.

     

    No uso de suas atribuições legais, e de acordo com o Inciso IV do artigo 77 da Lei Orgânica do Município de Chapecó, o Prefeito Luciano Buligon decretou Luto Oficial nesta quarta-feira (03-05), em respeito e valorização ao representante em Chapecó de uma família que se dedicou a desbravar e planejar o Município-Polo do Oeste Catarinense.