Multiplicação de ideias: Alternativas de Gestão para o Setor de Transporte em debate no Workshop do Sest Senat

Multiplicação de ideias: Alternativas de Gestão para o Setor de Transporte em debate no Workshop do Sest Senat

15 de maio de 2017 Off Por José Carlos Linhares



  • Evento também serve para homenagear o empresário Edir De Marco, falecido no acidente aéreo da Chapecoense

    Chapecó (15.5.2017) – A troca de experiências, situações vivenciadas e evoluções que auxiliam ao bom desenvolvimento da atividade dos transportadores serão postas à “mesa” do debate nesta quarta-feira (17). Estes e outros temas relacionados ao setor econômico específico formam a pauta de temas elencados para o Workshop com Café da Manhã em Chapecó. A promoção é do Sest Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) unidade de Chapecó e da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística e Santa Catarina).

    O evento, denominado “Alternativas de Gestão para o Setor de Transporte”, terá como público os transportadores de Chapecó e Região. Busca estreitar conhecimentos com repasse de situações “que venham a corroborar ao melhor desempenho” e ao desenvolvimento “mais eficiente e produtivo da atividade”, disse a diretora do Sest Senat Chapecó, Geila Beck. O Workshop tem como objetivo fomentar a inovação, com troca de experiências, resultado de bem sucedidos projetos e ideias com demonstração pratica, aplicação de técnicas e habilidades de sucesso.

    O café da manhã será servido às 7 horas e o encontro técnico informativo inicia uma hora depois. Três temas serão abordados por especialistas nas respectivas áreas. O primeiro assunto tem como título “Como Transmitir meu Legado” e será apresentado pelo diretor de Gestão de Pessoas da empresa Expresso São Miguel, Éderson Tomasi da Silva. Na sequência o consultor da Zucchi Educação Corporativa, Clairto Zucchi, falará sobre “Planejamento por Direcionamento Estratégico”. Para encerrar o Workshop “Alternativas de Gestão para o Setor de Transporte” o supervisor Estadual do Sest Senat em Santa Catarina, Maurus Fiedler, discorrerá sobre “Gestão de Custos no Transporte”.

    Homenagem – Ao final do encontro, por volta de 10 horas, ocorre à cerimônia em homenagem a uma das vitimas do acidente aéreo da Chapecoense em 29 de novembro na Colômbia. O falecido empresário ex-presidente do Sitran (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó) Edir Felix De Marco, terá seu nome dado à sala do Simulador de Direção do Sest Senat local. A cerimonia de descerramento da placa vai ser coordenada pelo presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat de Santa Catarina, Ari Rabaiolli.

    O presidente do Sitran Deneraci Perin disse que a homenagem “é o mínimo que podemos fazer pelo Edir”, em reconhecimento a um grande líder. De Marco prestou os mais relevantes serviços ao sindicato, aos transportadores e a toda sociedade chapecoense.

    – Foto: A sala do Simulador de Direção do Sest Senat de Chapecó será denominada de “Edir Feliz De Marco”

    Assessoria de Imprensa Sitran