Operações no Aeroporto de Chapecó são normalizadas após problema nas luzes na pista ser resolvido

Operações no Aeroporto de Chapecó são normalizadas após problema nas luzes na pista ser resolvido

19 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Local ficou cerca de 13 horas fechado e teve três voos noturnos cancelados na noite de quinta.
    As operações aeroporto Serafim Enoss Bertaso em Chapecó, no Oeste catarinense, foram normalizadas às 9h20 desta sexta-feira (19). O local ficou cerca de 13 horas fechado por problema nas luzes de balizamento da pista.

    O fechamento ocorreu às 18h15 de quinta por problema nas luzes de balizamento da pista e às 7h desta sexta-feira continuava fechado.
    Segundo a Secretaria de Comunicação municipal, os voos foram normalizados com o amanhecer, mas o horário exato não foi informado até a publicação desta notícia.

    Já o problema no balizamento, que ilumina a pista para os voos noturnos, foi resolvido às 9h20, segundo a prefeitura.

    Uma descarga elétrica teria danificado a rede que fornece energia para sinalização. Ainda conforme a Secretaria de Comunicação de Chapecó, três voos noturnos foram cancelados por causa do problema.

    “Desde o início da noite desta quinta-feira (18) técnicos trabalharam ininterruptamente no conserto de equipamentos de iluminação”, informou a Prefeitura em nota.

    Problema elétrico no início do mês
    Não é a primeira vez que o local enfrenta problemas no balizamento. O aeroporto ficou fechado por boa parte do dia no último dia 3. De acordo com a prefeitura, foi detectado um curto-circuito em um dos conjuntos de luzes de balizamento da pista. O problema foi identificado às 23h30 do dia 2, e o aeroporto voltou a funcionar normalmente na tarde do dia seguinte.

    No entanto, segundo a prefeitura, o problema desta noite não teve relação com o ocorrido no início do mês.

    Ainda de acordo com a prefeitura, o balizamento recebe manutenção constante. “O sistema de balizamento é revisado regularmente por uma empresa especializada.

    Fonte: WH3