Reunião de trabalho discute sobre estacionamento rotativo

Reunião de trabalho discute sobre estacionamento rotativo

3 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Reunião Diego Alves 02.02.16

    Na tarde dessa terça-feira (02), atendendo ao requerimento do vereador Diego Alves, o Poder Legislativo Municipal realizou a primeira Reunião de Trabalho do ano de 2016. Estiveram presentes, além do proponente, o vereador Cleber Ceccon; o Secretário de Defesa do Cidadão, Claudiomiro do Amaral; o Coordenador  Municipal de Gestão do Trânsito, Alaor Galvão do Amaral e o Corregedor da Guarda Municipal, Rafael Oro Natel.

    Na ocasião, Diego Alves questionou a respeito dos serviços prestados pela empresa que administra o estacionamento rotativo, no município de Chapecó. “Este é um assunto que tem preocupado a população chapecoense e que, com frequência, tem me procurado e questionado a respeito da qualidade deste serviço. A falta de orientadoras,  não atende a demanda da cidade, que por ser Polo Regional, há um número ainda maior de pessoas circulando. Outra situação é a não emissão do cupom fiscal no ato do pagamento da notificação, ou na aquisição de créditos. É uma situação que nos preocupa, pois há a possibilidade de não haver o devido repasse para os cofres públicos”, destaca o vereador.

    Segundo o Coordenador do Trânsito, a empresa responsável oferecerá um novo sistema de compra de créditos. “Dentro de poucos dias, o usuário poderá adquirir, pela internet, os créditos para serem utilizados no estacionamento rotativo, não havendo a necessidade de fazê-lo com uma orientadora”, informa Alaor.

    Sobre a questão da emissão do cupom fiscal, o Secretário explica que o usuário poderá solicitá-lo na sede da empresa. “O sistema utilizado pelas orientadoras, não permite a impressão do cupom. Por isso, é preciso retirá-los na empresa. Quanto ao repasse, é gerado um relatório mensal das notificações, junto com seus devidos encargos que serão repassados ao município”, conclui Claudiomiro.

    A empresa Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento venceu a licitação para administrar o serviço do estacionamento rotativo, por mais 5 anos.

    Fonte: Câmara Municipal de Chapecó