JAIC: Jogos Interbairros de Chapecó já tem data definida para início

JAIC: Jogos Interbairros de Chapecó já tem data definida para início

3 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  A primeira reunião envolvendo representantes de Bairros e Loteamentos de Chapecó, que participam da edição 2016, dos Jogos Abertos Interbairros de Chapecó (JAIC), foi realizada na noite de terça-feira (02/02), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Na reunião, ficou definido que a competição inicia no dia 20/02, com a modalidade de vôlei de praia.
    primeira-reuniao-jaic-01
    O evento esportivo, realizado pela Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), tem como objetivo integrar as comunidades através do esporte. No encontro, os representantes das equipes foram informados sobre a competição e o número de troféus em disputas. Os representantes das comunidades entregaram as fichas de inscrição, informando quantas e quais modalidades esportivas cada localidade irão disputar neste ano.
    A próxima reunião direcionada ao JAIC, acontece no dia 12/02, em local ainda a ser definido. Nesta reunião, será realizado o Congresso Técnico, quando cada Bairro e Comunidade conhecerá seus adversários.
    No JAIC 2016 que envolve atletas desde categorias infanto até máster, a organização colocará em disputa 27 troféus, sendo que ao final da competição o Bairro ou Loteamento que somar o maior número de pontos conquista o título e campeão geral.
    Nesta edição, 18 modalidades esportivas estarão em disputa, algumas delas envolvendo atletas nos dois naipes. “Trabalhamos com a expectativa de 40 bairros e comunidades inscritas para esta edição, que com certeza será ainda melhor que a edição de 2015”, explica Patussi.
    Modalidades
    Na edição deste ano, estarão em disputa as modalidades de: Bocha, Bolão 23, Canastra, Canastrão, Cinquilho, Dominó, Futebol Suíço Livre e Master, Futsal Livre e Master, Futevôlei Masculino, Futsal Infanto, Sinuca em Dupla, Tênis de Mesa, Três Sete, Truco, Voleibol e Vôlei de Areia.
    Edição de 2015
    No ano passado, a edição dos Jogos Abertos Interbairros de Chapecó, teve a participação de 38 bairros e loteamentos, em quatro meses de competição. Ao final, sagrou-se campeão geral o Bairro Passo dos Fortes, seguido pelo Alvorada em segundo, e na terceira colocação geral ficou o Santa Maria.

    Prefeitura de Chapecó