Natação chapecoense conquista medalha no sulbrasileiro

Natação chapecoense conquista medalha no sulbrasileiro

23 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Entre os dias 17 e 20 de maio, a piscina do Grêmio Náutico União em Porto Alegre (RS) recebeu 492 atletas representando 32 equipes dos três estados do sul do Brasil. Eles disputaram a 26ª edição do Torneio Sulbrasileiro de Clubes. No evento, promovido pela Confederação Brasileira em parceria com a Federação Gaúcha foram realizadas 72 provas nos quatro estilos.

    A Associação Chapecoense de Natação – ACN / ALGA MÓVEIS / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, participou com oito nadadores nas categorias infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos).

    O grupo comandado pelo professor Vitor Goulart disputou 23 provas e classificou os atletas para 09 finais “A” e 13 finais “B”, assegurando 180 pontos, o que valeu a 18ª colocação geral entre os clubes participantes, a melhor entre os representantes da região oeste catarinense. Na categoria infantil a agremiação chapecoense obteve a 8ª colocação entre as equipes participantes.

    Foram destaques os atletas Caroline Costa que conquistou a medalha de bronze na prova de 100 m nado borboleta; Pedro Terras que alcançou a quarta posição nos 100 m borboleta; Leonardo Zardo que ficou na quinta colocação nas provas de 100 m borboleta e 200 m medley; Caroline Casarin que foi a quinta colocada nos 100 m costas e Renata Spricigo, a sétima nos 100 m costas.

    De acordo com Jéssica Canofre, presidente da ACN, esta foi a sexta competição da equipe na temporada e também a de maior nível técnico até agora. Os resultados precisam ser comemorados”, destacou. Segundo ela, o próximo compromisso da agremiação será o Campeonato Sulbrasileiro das categorias Júnior e Sênior (acima de 16 anos) que será disputado em Florianópolis, entre os dias 25 e 27 de maio.