Quinta tem chance de aberturas de sol em regiões de SC

Quinta tem chance de aberturas de sol em regiões de SC

1 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • rande Florianópolis e Norte devem ter trégua, mas chuva continua nas regiões da Serra e do litoral Sul

    Nesta quarta-feira o tempo segue instável em Santa Catarina, devido o deslocamento de um ciclone do Oeste para o Litoral do Estado, por conta disso, também há previsão de vento com rajadas de até 80 km/h. Na quinta-feira, a condição continua a mesma na Serra e litoral Sul, com volumes altos de chuva. No Oeste e Meio-Oeste, previsão de muitas nuvens e chuva fraca. Já na Grande Florianópolis e no Norte, o tempo deve melhorar ao longo do dia, com chance de aberturas de sol.

    Além da chuva dar uma trégua em parte do Estado, a quinta-feira também será marcada pela chegada de uma massa de ar frio, o que causa o declínio das temperaturas ao longo do dia. Na sexta-feira ainda há tendência de nuvens e chuva fraca a Serra e litoral Sul, mas as outras regiões vão ter presença de sol e poucas nuvens. Também é hora de preparar os agasalhos: as mínimas previstas para sexta-feira são de 7ºC em Urupema, 9ºC em Lages, 15ºC em Joinville e 16ºC em Florianópolis.

    O fim de semana deve começar com sol e poucas nuvens em todo Estado, além de temperaturas baixas, principalmente de madrugada, e vento fraco. Já no domingo, uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil, trazendo chuva para todas as regiões de Santa Catarina e elevação na temperaturas.

    Fonte: WH3