Temporal destelha casas e derruba árvores no Extremo Oeste

Temporal destelha casas e derruba árvores no Extremo Oeste

8 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Os fortes ventos registrados entre as 3h e 5h30 da madrugada desta quinta-feira, 08, causaram grandes estragos na região. O Corpo de Bombeiros já está mobilizado e recebeu diversas ligações relatando destelhamentos e quedas de árvores. As cidades mais atingidas foram São Miguel do Oeste, Descanso e Anchieta e Iporã do Oeste.

    Em São Miguel do Oeste os bairros Sagrado Coração, Andreatta e São Gotardo foram os mais atingidos, com cerca de 80 casas. Foram também mais de cem chamados para atendimentos diversos, como queda de postes, muros e problemas com energia elétrica. São 38 bombeiros em uma Força Tarefa nesta manhã.

    Na BR-163 em Guaraciaba houve registro de queda de placas na rodovia. Em Iporã do Oeste também estão sendo entregues lonas.

    Nas cidades de São João do Oeste e Itapiranga a situação está mais grave na relação às rodovias com queda de árvores que obstruem a pista. Entre as confirmações está na estrada da comunidade de Santa Fé. Já em Maravilha um dos registros de queda de árvores está na SC-495, na localidade de Sanga Silva. Ainda não há números de atingidos porque as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda trabalham no auxilio às vítimas. A Celesc também está com uma equipe vistoriando as redes para restabelecer o sinal onde houve problemas.

    Neste momento a intensidade do vendo reduziu, mas a chuva continua torrencial. Não há informação se houve feridos.

    Kelly Figueiró/ Portal Peperi