Caminhoneiro e Motorista em destaque no “Estúdio” da Super Condá

Caminhoneiro e Motorista em destaque no “Estúdio” da Super Condá

21 de junho de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (21.6.2019) – O SEST SENAT, SITRAN e COMJOVEM estiveram no Estúdio Conda, programa da Rádio Super Condá, na manhã desta sexta-feira (21). O espaço cedido pela emissora serviu para divulgar as campanhas alusivas ao Dia do Caminhoneiro e Dia do Motorista, promovidas pelo SEST SENAT Chapecó.

    Foram entrevistados, pela jornalista Raquel Lang, o presidente do SITRAN Chapecó, Deneraci Perin; coordenadora de Promoção Social do SEST, Neurides Luz e a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SENAT Cristiane Bresciani. Ainda, o fisioterapeuta do SEST SENAT, Vinicius Ghignhatti e a diretora Executiva do SITRAN, membro da COMJOVEM núcleo regional Chapecó, Keily Machado.

    Em destaque a Semana do Caminhoneiro a ser realizada de 30 de junho a 5 de julho e a Semana do Motorista, de 21 a 27 de julho. Os eventos serão realizados na BR 282, trevo de acesso a Chapecó, junto ao Posto Samuara. Todos os dias equipes estão no local das 15 às 20 horas.

    Uma grade estrutura será montada para prestar informações, orientar e conscientizar caminhoneiros e motoristas nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, esporte, lazer e cultura. Também estão agendados temas como desenvolvimento profissional, dicas de condução segura/econômica e avaliação de emissão dos poluentes no caminhão (Programa Despoluir). Serão servidos lanches saudáveis e distribuição de brindes. Haverá teste de glicose, aferição de pressão arterial, e cálculo IMC (Índice de Massa Corpórea).

    As iniciativas contam com parceria do SITRAN, TRANSPOCRED, núcleo regional da COMJOVEM e da ASMAC – Associação Motoristas Amigos de Chapecó.

    A conjuntura centralizada nas empresas do TRC também foi abordada. O presidente Perin falou sobre o tema, enaltecendo o trabalho executado pelos transportadores. Também citou as dificuldades, problemas e fez comentário sobre a situação nacional do setor, além de exaltar a tarefa cumprida pelos profissionais do volante.

    – Foto: SEST SENAT, SITRAN e COMJOVEM foram ao programa para falar sobre as campanhas

    Assessoria de Imprensa SITRAN