Chapecoense busca a vitória para ficar mais uma rodada na liderança

Chapecoense busca a vitória para ficar mais uma rodada na liderança

8 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Mau tempo, cancelamento de voos, viagens de ônibus e a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro são elementos que fazem de Chapecoense e Grêmio, a partir das 20h, na Arena Condá, uma partida épica mesmo antes de começar.

    – É um jogo de casa cheia. Nós num bom momento, eles com uma equipe muito qualificada. Vai ser um jogo muito bom – disse o zagueiro Grolli, autor de um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro e que também já jogou no time gaúcho.

    Talvez Grolli não saia jogando, já que Luiz Otávio, que vinha sendo titular, volta de suspensão. Mas, se ele entrar, quer fazer valer novamente a lei do ex e tentar marcar contra o Tricolor. O jogador afirmou que a Chapecoense quer manter o bom momento, mas para isso precisa atuar com dedicação máxima.

    A recusa do Grêmio em viajar de ônibus na terça-feira e o pedido de adiamento junto a CBF, por falta de teto no aeroporto de Chapecó, pôs um pouco mais de pimenta neste confronto, que já vem se tornando um clássico na Região Sul.

    Será o oitavo confronto em Campeonatos Brasileiros, sendo sete nos últimos quatro anos. São duas vitórias da Chapecoense, um empate e quatro vitórias do Grêmio.

    O Grêmio acabou tendo que viajar de ônibus ontem, de Porto Alegre, pois não havia garantia de pouso em Chapecó. A Chapecoense fez o mesmo trajeto de ônibus, mas chegou um dia antes. A direção do clube reclamou do adiamento, mas o preparador físico do Verdão, Marcos Cézar, disse que o adiamento também pode ser benéfico.

    – Lógico que todo período de recuperação a mais num campeonato onde se vem jogando duas vezes por semana é importante, esse dia a mais acaba sendo proveitoso para recuperar os atletas dessa rotina que vem sendo bem intensa – afirmou.

    Único problema é que há previsão de chuva forte nesta quinta-feira, o que deve deixar o gramado mais pesado para as duas equipes. Mais um elemento num jogo que promete ser um dos destaques da rodada pelo o que os dois times vem jogando.

    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE