CCO prioriza melhoria da infraestrutura do parque para EFAPI 2017

CCO prioriza melhoria da infraestrutura do parque para EFAPI 2017

13 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Uma rigorosa avaliação técnica da infraestrutura do Parque de Exposições Tancredo Neves – onde, no período de 6 a 15 de outubro será realizada a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) – foi determinada nesta semana pela Comissão Central Organizadora (CCO).

    A decisão foi tomada em reunião da CCO com a comissão setorial de projetos e instalações. A prioridade do presidenteJosias Antônio Mascarello, do vice-presidente Élio Francisco Cella e do coordenador geral Marcio Ernani Sander é a segurança e o bem-estar dos visitantes e de todas as pessoas que trabalharão na exposição-feira.

    O objetivo é conhecer a situação dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário de todos os pavilhões para determinar, no menor espaço de tempo possível, as obras e melhorias necessárias. As melhorias também compreenderão a pintura, a restauração das instalações e as condições de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Dezenas de bancos serão instalados nos locais de maior afluxo para conforto de gestantes e idosos. Por outro lado, o Museu Histórico que funciona dentro do parque será reformado.

    Todos os serviços devem estar concluídos até meados de agosto porque, em setembro, inicia a preparação da expo-feira para receber os expositores, de acordo com o que definiu a CCO. O diretor do parque de exposições, Wilson Lobo, coordenará essa força-tarefa.

    “Temos expectativa de que cerca de 400 mil pessoas circulem pelo parque nos dez dias da EFAPI”, observa o coordenador geral Marcio Sander, ao explicar porque não podem ocorrer falhas ou defeitos estruturais.