
Polícia Militar apreende arsenal, drogas e prende três pessoas em operação no bairro Pinheirinho em Chapecó; veja o vídeo
21 de julho de 2025VEJA O Na manhã desta segunda-feira (21), uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), resultou em uma grande apreensão de armas, munições e entorpecentes no bairro Pinheirinho, em Chapecó, no Oeste catarinense. Três pessoas foram presas, entre elas um homem com mandado de busca e apreensão em aberto. A ocorrência teve início após denúncias que indicavam o uso de uma residência para o comércio de drogas e ocultação de armas de fogo. O local já era conhecido pela polícia por conta da intensa movimentação relacionada ao tráfico. Ao chegar ao endereço, os policiais observaram pela janela uma substância semelhante à maconha sobre uma mesa e grande movimentação de pessoas e veículos. Diante do flagrante, a guarnição entrou pela porta da frente, que estava entreaberta, e confirmou a presença da droga no interior do imóvel. No local, estavam duas mulheres, de 26 e 27 anos. Uma delas colaborou com a guarnição e indicou onde estavam escondidos os entorpecentes e o armamento. Em buscas no quarto da moradora de 26 anos, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal e grande quantidade de drogas:
- 162 munições de fuzil calibre 5.56
- 106 munições de 9mm
- 44 munições de .40
- Dois fuzis M4 calibre 5.56 (um deles com numeração suprimida)
- Seis pistolas de calibres variados (9mm, .40 e .45)
- Diversos carregadores para fuzis e pistolas
- 7,818 kg de cocaína
- 1,526 kg de Skank
- 1,668 kg de maconha
- 500 g de crack
- Quatro balanças de precisão
- R$ 1.751,00 em dinheiro
- Cadernos com anotações do tráfico
- Celulares e materiais para embalo de drogas
Durante a operação, uma motocicleta que chegava à residência foi abordada. Um dos ocupantes tinha mandado de busca e apreensão em aberto. As duas mulheres e o homem foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com todo o material apreendido. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, e associação criminosa.