Zagueiro Neto começa a treinar com o grupo da Chapecoense

Zagueiro Neto começa a treinar com o grupo da Chapecoense

19 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • O zagueiro Neto, da Chapecoense, começou a treinar com o grupo na manhã desta quarta-feira. Ele participou do tradicional “bobinho” com os demais jogadores e depois fez um circuito físico.

    De acordo com o fisioterapeuta Guilherme Dias Carli o zagueiro iniciou a fase de transição, quando sai do Departamento Médico mas ainda não é totalmente integrado ao treinamento dos demais. Ele treina no mesmo ambiente mas ainda com algumas atividades específicas.

    Na segunda-feira foi realizado um teste isocinético, para medir a força do jogador.

    – Ele ainda não tem a força ideal comparado a ele mesmo mas já foi liberado para fazer alguns exercícios – explicou Carli.

    O fisioterapeuta explicou que nessa fase o zagueiro pode fazer exercícios num dia e no outro ter que descansar pois a retomada dos trabalhos físicos devem gerar desconforto e dor muscular.

    Principalmente porque o zagueiro perdeu muita massa muscular após o acidente de 29 de novembro, na Colômbia, onde morreram 71 pessoas. Neto foi um dos seis sobreviventes.

    Em virtude da gravidade do acidente, onde teve que fazer uma cirurgia na coluna e também no joelho direito, não há previsão de que o jogador volte aos gramados.

    Foi em virtude de uma dor patelar no joelho que ele não começou os trabalhos junto com outro jogador sobrevivente, o lateral Alan Ruschel.

    Alan iniciou a transição há cerca de um mês e ontem participou de um mini-coletivo. Assim que estiver apto fisicamente ele pode ser relacionado para os jogos.

    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE